segunda-feira, 5 de março de 2012

Outono, não vá se demorar

Essa semana foi quente. Em quase todos os sentidos da palavra.
Perambolei com a Bruna pelo centro da nossa cidade procurando pré vestibular. Nos deparamos com uma surpresa no meio da praça da liberdade e acho que nunca mais empregaremos dois reais em algo tão produtivo e delicioso. Andamos em baixo do sol escaldante que além de nos desidratar, queimava nossas costas o que nos deixou com a marca da blusa T_T Visitamos todos os cursos da nossa listinha mental e chegamos a uma conclusão: pré vestibular é muito caro. Bateu o arrependimento: deveríamos ter estudado esse ano. Desilusões à parte, continuamos nosso caminho. Depois de nos convencermos de que não há pré vestibular descente por menos de 200 reais, encerramos nossa procura indo ao shopping para aproveitar um pouco do ar condicionado, ir à livraria e a algumas perfumarias. Tirei sarro da cara da moça que tava querendo me dizer que todos os perfumes da linha CH pertencem à Carolina Herrera - JURA? - saímos do shopping ao som de Video Games da Lana Del Rey.
O sol simplesmente fez questão de marcar presença pelo resto da semana e eu decidi começar a estudar pra valer. Meti a cara em história porque continua sendo a minha matéria específica (e pensar que em um momento de desespero eu quis colocar os pés na engenharia), anyway, não tinha ventilador que ventasse um ar fresquinho, não corria uma brisa, minhas coxas suavam, meu cabelo incomodava e a paciência faltava, mas consegui estudar bons 9 capítulos abrangendo toda Idade Média chegando a Reforma Protestante.
No meio da semana foi "aniversário" de dois meses do meu Vidinho. Como minha família não perde oportunidade de comemorar, lógico que teve bolinho e parabéns, mas eu não pude comparecer e eu tive que me contentar em ficar vendo o filme "Se enlouquecer não se apaixone" ou algo assim.
Sábado de manhã fui eu toda prosa entrar no facebook e email, como de costume e levei um dos maiores sustos da minha vida. Facebook estava lá me informando que às 04:25 da manhã (de sexta para sábado) haviam alterado minha senha, primeiro baque. Corri para abrir meu email, a senha não estava correta, segundo baque. Entrei em desespero, nunca haviam me hackeado antes. Liguei pra Bruna, meu twitter ainda estava a salvo, mandei um mention para a única pessoa que me vem à mente nessas horas de desespero: Nathan. Como eu já estava de saída nem pude fazer nada. Fui à casa da Bruna, passei a ela todo o meu atual conhecimento histórico e ela me relembrou o quanto eu odeio log e o Nathan me mandou sms dizendo que tinha conseguido recuperar minhas senhas e tale. Às 18:00hs entramos no facebook e estava lá tudo bonitinho, mas não deu nem 10 minutos e me hackearam de novo enquanto eu estava ali, online. Corri para o meu email, a mesma coisa, fui ver o email secundário, senha incorreta também. Quando fomos ver, até meu amor chamado twitter tinha sido atacado. Entrei em pânico total, comecei a tremer, a Bruna tentou me acalmar, mas eu suava dos pés à cabeça, entramos em contato com um amigo para tentar resolver isso e n-a-d-a. Liguei desesperada para a casa do Nathan, mas ele não tava e nem mesmo o celular ele tinha levado. Fiquei tão sem ação que eu não conseguia nem pensar, só deitei na cama da Bruna quase chorando. Colocamos a cabeça pra funcionar: Quem poderia estar fazendo uma coisa dessas????? Justo comigo que não tenho inimigos, minha ficha é limpíssima, sem antecedentes criminais, nunca briguei, nem arranjei intriga... Tinha que ser alguém que tinha algo fixo em mente, porque não mexeram em nada, não publicaram nada se passando por mim, e o pior, hackearam duas vezes, ou seja, tudo muito estranho... Levantamos umas suspeitas. Meu pai foi me buscar, eu estava totalmente abalada e ainda tinha uma festa para ir. Fui sem a mínima vontade. Cheguei em casa e quase chorei quando olhei pro computador que nem tive coragem de ligar. Não dormi muito bem, mas a noite me pareceu bem curta. No outro dia com a ajuda do Nathan consegui ir recuperando tudo aos poucos, fui ver se não tinham corrompido minhas redes sociais e tudo voltou ao normal. Seja lá quem foi, devia estar a procura de algo nas minhas redes, mas como eu disse, sou uma pessoa limpa, sem segundas intenções e alheia à brigas e confusões.
Já faz 24 horas que está tudo seguindo normalmente. Vim aqui no blog e tinham trocado minha senha também, puta dor no estômago de novo, mas graças aos céus consegui reativar a conta e meu email secundário. E aqui estou eu, ainda meio abalada - não desejo isso pra NINGUÉM - e com uma suspeita na minha lista, mas não há nada que eu possa fazer além de torcer para que entendam que eu sou da paz.
E hoje eu fui fazer minha matrícula no pré vestibular, começo as aulas amanhã e só paro dia 23 de novembro. Longa trajetória, todas as tardes... só espero que passe rápido. Sabem, sou experiente quando o assunto é "trocar de escola", mas sei lá, estou com aquele frio chato na barriga, aquele receio de lugar-novo-e-gente-nova, mas no fundo eu sei que vai dar certo, pelo menos sempre deu, espero que dessa vez não seja diferente.
Parece que o sol está dando uma trégua em fim. Espero que o outono comece a dar as caras, que as coisas comecem a sair desse ~chove não molha~, que novas amizades venham pra ficar, que tudo comece a dar certo novamente. Torçam por mim, pois estou realmente começando a colocar em prática o "Tudo novo de novo".

Um comentário:

  1. oh minha flor! )): que horror!
    Nunca fui hackeada graças a deus, mas deve ser uma sensação desesperadora né? Mas ta tudo bem agora, e vai ficar tudo bem porque você é uma pessoa de bem e só vai ter alegrias daqui pra frente, pode não ser fácil, mas você tem a máfia pra isso não é? ^^

    Beijos linda!

    ResponderExcluir