quarta-feira, 4 de julho de 2012

Sobre como será quando tudo mudar

Quando tudo mudar eu vou querer tudo mudado. Quero uma revolução interna e externa.
Eu vou querer mais inspiração para criar textos que versem sobre o canto dos pássaros na minha janela. Eu vou querer mais sensibilidade para ouvir uma música e escrever poemas, para olhar nos olhos de uma pessoa e dali extrair teorias de suas vidas. Eu vou querer mais paz, paz para escrever em paz, falar de guerras, de vitórias, de escombros e recomeços. Eu vou querer mais cor para respingar no mundo, sair desse preto e branco que anda me assolando. Eu vou querer mais noites onde eu fique observando o luar, olhando as estrelas com a minha irmã e fingindo saber as constelações. Eu vou querer mais dias alegres, tipo aqueles em que a gente brincava de roda na rua, beijava na chuva, rolava na grama. Eu vou querer mais criatividade pra redecorar meu quarto, escrever um roteiro, criar cenários. Eu vou querer mais ousadia pra sair com uns jeans destruído, cantar um rock e beijar uns baixistas. Eu vou querer mais solução para questões das provas difíceis, para aplicar na minha vida. Eu vou querer mais liberdade para amar de verdade e não ter que andar sempre com meus pés no chão. Eu vou querer mais sintonia entre pessoas e pessoas, entre humanos e ambiente, entre seres, entre a gente. Eu vou querer mais fé pra acreditar que tudo nesse mundo pode dar certo, que Deus está sempre perto e que não tenho nada a temer. Eu vou querer mais companheirismo para reforçar amizades, para unir pessoas. Eu vou querer mais madrugadas em claro, seja rolando na cama relembrando momentos ou na rua, criando os momentos. Eu vou querer mais noites dormidas para acumular sonhos e devaneios, relaxar corpo, alma e mente. Eu vou querer mais conhecimento para saber de tudo um pouco, me tornar experiente. Eu vou querer mais caras bonitos para chamar de meu, de amigo, de amante, de irmão, de marido, de parceiro, de querido. Eu vou querer mais dinheiro pra gastar, pra ajudar, pra investir na bolsa de valores, pra ajudar a trazer felicidade. Eu vou querer mais vermelho pra borrar meus lábios, tingir minha calça favorita, pintar as unhas.
Quando tudo mudar, o mundo será um lugar melhor, com pessoas melhores, com dias melhores.
Eu acredito na mudança porque eu acredito na humanidade. Eu acredito que ainda podemos ser humanos e não apenas coisas. Lutar pelo coletivo e não apenas pelo individual. Acredito que lááá na frente, olharemos para trás e veremos que conseguimos fazer a diferença. Enquanto ainda estamos mergulhados nessa coisificação, enquanto eu e mais alguns ainda gritamos, mas ninguém parece escutar, enquanto tentamos mudar pequenas coisas a cada dia, ficarei aqui sonhando sobre como será quando tudo mudar.


Esse é mais um meme da máfia. Dessa vez tínhamos que reciclar um título criado por outra blogueira.

4 comentários:

  1. Quando tudo mudar, só espero que seja para melhor, assim como você aposta no seu texto. Porque mudar pra pior é até difícil, viu? hehehe Muito bom encontrar alguém otimista e fofa assim. São os otimistas que podem mudar o mundo. O mundo não vai mudar sozinho, né?

    ResponderExcluir
  2. " Eu vou querer mais madrugadas em claro, seja rolando na cama relembrando momentos ou na rua, criando os momentos. " THIS!
    beijo

    ResponderExcluir
  3. AMEI essa frase da imagem, é bem assim mesmo que as coisas acontecem! Exatamente assim! E é tão engraçado o fato de a gente querer tanto mudar tudo, sempre e não perceber quando as coisas de fato mudam! Amei as mudanças que você quer fazer, lindas! Lindas! Lindas! Belíssimo texto! Parabéns <3

    ResponderExcluir
  4. Ai, esse é um daqueles textos em que a imagem é difícil de encontrar, mas quando achamos... É a perfeita. E sim. Precisamos mudar, o ser humano precisa aceitar que não é o único ser vivo. Também acredito em mudanças e que, daqui a alguns anos, as coisas podem mudar pra melhor.

    Beijos!

    ResponderExcluir